5 dicas de maquiagem para você que está com um pé (ou os dois!) na casa dos 30
- Anna Ceccon
- 13 de jun. de 2017
- 5 min de leitura
Estar próximo aos 30 anos de idade não significa que você está ficando velha. Significa que talvez você precise mudar um pouco a maneira como você faz a sua maquiagem. A pele muda, seu estilo muda e parece que a forma como você se maquiava há alguns anos atrás não está mais dando tão certo. Você se identifica com essa afirmação? Então continue lendo esse post, pois ele será muito útil para você.
Fui inspirada pelo post "15 SEGREDOS DE MAQUIAGEM QUE TODA MULHER DEVERIA SABER ANTES DE FAZER 30 ANOS" (você encontra em http://www.tudosobremake.com.br/noticia/15-segredos-de-maquiagem-que-toda-mulher-deveria-saber-antes-de-fazer-30-anos_a10457/1) e decidi dar as minhas
5 melhores dicas de maquiagem, com direito a indicação de produtos, para você que com eu está com um pé (ou dois!) na casa dos 30. Um guia rápido para você continuar acertando na make.

Scarlett Johansson, 30 anos (Foto: Getty Images)
#PrimeiraDica – Aplicar corretivo, base e pó com pinceis macios.
Chega de usar os dedos, esponjinha, pincel kabuki ou qualquer outro tipo de aplicador que deixe uma camada muito espessa de produto sobre a pele. Nessa fase a pele começa a mudar. Perde um pouco a firmeza, ganha mais textura, fica mais propensa a ressecamento e geralmente é a fase em que podem aparecer manchinhas de sol (principalmente se você, como eu, passou a adolescência inteira sem quase nunca ver a cor de um filtro solar ou hidratante). Quanto mais produto você adiciona à pele, mais você realça a textura e as linhas de expressão e isso vai fazer você aparentar ter mais idade do realmente tem. Não somos obrigadas! Use a esponjinha apenas para dar acabamento, caso fique excesso ou marcas provenientes das cerdas do pincel. Mas se você tiver a mão bem leve e usar bons pincéis isso não vai acontecer. Aqui abaixo listei os meus pincéis favoritos para cada função! Se joga neles que é sucesso garantido!

OBS: Eu ainda não tenho nenhum pincel de pó queridinho. Ainda não me apaixonei por nenhum, mas procuro sempre um menorzinho para a área dos olhos (como o Setting Brush da Real Techiniques) e um maiorzinho para o restante do rosto. Os de cerdas naturais geralmente são melhores e mais macios.
#SegundaDica – Prefira produtos de texturas mais leves.
Escolha produtos que não deixam textura na pele. Sabe aquela base em bastão ou aquele pó compacto super grosso? Joga fora! As bases mais fluidas e os pós soltos funcionam bem melhor! E mudar para uma textura mais fina, não necessariamente é sinônimo de perder cobertura! Hoje em dia existem produtos extremamente tecnológicos, de textura ultrafina e alta cobertura, como os que eu vou citar aqui abaixo.
PARA CORRETIVO

PARA BASE
Studio Fix Fluid – M.A.C

Fonte: http://www.coisasdediva.com.br/2016/08/resenha-base-studio-fix-fluid-mac/
Para quem não abre mão do acabamento mate, a Studio Fix Fluid é a minha sugestão. Ela é uma base extremamente versátil. É mate, mas não deixa a pele seca esturricada. Uma dica para que tem muitas marcas de expressão é hidratar bem a pele antes de aplicar qualquer base mate. Ou até mesmo misturar um pouco de hidratante na base para deixá-la mais fluida (nesse caso você perde um pouco da cobertura da base).
Teint Visionnaire – Lancôme

Ok, vocês agora devem estar querendo me matar por eu estar indicando uma base de mais de 300 pila, mas eu não posso simplesmente omitir essa maravilha da vida por um motivo tão banal como esse (banal?! Kkk.... Quem dera fosse!). Ela é uma base com acabamento radiante e de cobertura média a alta. Sério, a pele fica muuuuito bonita. É perfeita para quem tem a pele mais opaca e sem brilho. E ainda vem com um corretivo acoplado na tampa, um dos motivos pelo qual é uma base mais cara, inclusive. Outro motivo que que justifica seu preço elevado é que se trata de uma base de tratamento de rugas, poros e manchas. Tá Kiridã? Então parcela em 12x na SEPHORA e experimenta ;P.
Uma desvantagem, porém, é que essa base tem uma gama de cores muito limitada. Nesse quesito nós temos que tirar o chapéu é para a M.A.C mesmo.
AGORA VAMOS AOS PÓS - Gosto daqueles que selam a pele sem adicionar mais cobertura. Aí vão as minhas sugestões:

Eu gostava muito do pó translúcido solto da Payot, mas de uns tempos para cá, percebi que ele reflete muito no flash e deixa a gente com aquela cara de fantasma nas fotos, então parei de usar. Mas se você não for tirar fotos com flash pode se jogar nele, pois é bem mais baratinho e a textura é ótima!

#TerceiraDica – Atenção às sobrancelhas.
Seja você do time das que não tiram as sobrancelhas ou das que tiram, cuide das suas mantendo-as sempre penteadas e corrigidas na hora da maquiagem.
E muito cuidado ao retirar pelinhos! Isso vale para qualquer idade, MAS a partir dos 30 a gente começa a sentir que o metabolismo dá aquela desacelerada e isso significa que os pelos das sobrancelhas vão aos poucos ficando mais ralos e demorando mais a crescer (mas isso varia de pessoa para a pessoa). A vantagem é que seu design de sobrancelhas vai durar por mais tempo, a desvantagem é que seu design de sobrancelhas vai durar por mais tempo. Se forem extraídos pelinhos indevidos, eles vão demorar muito mais para se restituírem.
#QuartaDica – Sofistique suas técnica.
Invista num curso de auto maquiagem e aprenda coisas novas! É muito legal quando a gente começa a brincar com várias técnicas diferentes, afinal, olho preto e delineador de gatinho são lindos de morrer, mas não são as únicas possibilidades.
#QuintaDica – Invista na preparação de pele.
Uma pele bem preparada evita que a base craquele nas linhas de expressão, confere um melhor acabamento e faz com que a maquiagem dure por muito mais tempo. E eu não falo só de usar primer não, mas sim seguir aquele passo-a-passo que a gente já está careca de saber (e mesmo assim não faz): Limpar, tonificar, hidratar (rosto, olhos e lábios) para depois aplicar um primer de sua preferência.
#DicaExtra – Comece a brincar com blush e iluminadores líquidos/cremosos.
Dão um efeito lindo e super natural, o que faz com que a sua maquiagem se torne mais sofisticada ;). As pessoas vão olhar e pensar que sua pele é naturalmente linda e acetinada. Quer jeito melhor de sambar na cara das inimigas? (kkk...)
Um produtinho bem legal também é o lip tint que pode ser usado nos lábios ou nas maçãs do rosto no lugar do tradicional blush. Ele dá um eleito de lábios e maçãs ruborizadas, como se você tivesse acabado de tomar uma taça de vinho. E não precisa ficar retocando os lábios o tempo todo, como aconteceria se estivesse usando batom.

Se você quer saber mais dicas sobre esse assunto, sugiro http://www.tudosobremake.com.br/noticia/15-segredos-de-maquiagem-que-toda-mulher-deveria-saber-antes-de-fazer-30-anos_a10457/1
E por hoje é só, pessoal! Comenta aqui em baixo se você tem alguma outra dica que eu não mencionei, pois eu também quero saber! Se você gostou deste conteúdo curta e compartilhe com aquela amiga que está nesse mesmo barco! Um grande beijo e até semana que vem!
Comments